Ênio (mitologia) - Definition. Was ist Ênio (mitologia)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist Ênio (mitologia) - definition

Enio (mitologia)

Ênio (mitologia)         
(em grego Ένυώ, "horror") ou Enio, na mitologia grega, é uma deusa conhecida pelo epíteto de «Destruidora de Cidades» e frequentemente representada coberta de sangue e levando armas de guerra. Filha de Zeus e Hera, e em algumas versões, filha ou irmã de Éris, com frequência é retratada junto a Fobos e Deimos como aquela que castiga com uma vara.
Mitologia suméria         
Os sumérios eram adeptos de uma religião politeísta caracterizada por deuses e deusas antropomórficos representando forças ou presenças no mundo material, noção esta bastante presente na posterior mitologia grega. Diante fartas evidências arqueológicas de raríssima preservação, compreende-se diante das traduções acerca de suas inscrições, que as divindades sumérias originalmente, chamados Anunáqui, ou "Aqueles que dos Céus Vieram", criaram a espécie humana com a finalidade de que lhes servissem de trabalhadores, atendendo as designações dadas pelas divindades.
Ênio Ângelo Vecchi         
Enio Angelo Vecchi (São Paulo) é um treinador brasileiro de basquetebol.

Wikipedia

Ênio (mitologia)

Ênio (português brasileiro) ou Énio (português europeu) (em grego Ένυώ, "horror") ou Enio, na mitologia grega, é uma deusa conhecida pelo epíteto de «Destruidora de Cidades» e frequentemente representada coberta de sangue e levando armas de guerra. Filha de Fórcis e Ceto, era uma das Greias, que eram caracterizadas, segundo Hesíodo, como velhas por terem cabelos completamente brancos. Em alguns mitos, dizia-se que quando Ênio dava o golpe final, seu corpo se transformava em fogo.

Em algumas fontes micênicas e clássicas, Enialio, deus da guerra, era tido como filho de Ênio e Ares.

Em Tebas e Orcômeno se celebrava um festival chamado Homolóia (Όμολώϊα) em homenagem a Zeus, Deméter, Atena e Ênio, e dizia-se que Zeus havia recebido esse epíteto a partir de Homolois, uma sacerdotisa de Ênio.

Uma estátua de Ênio, feita pelos filhos de Praxíteles, encontrava-se no templo de Ares em Atenas quando Pausânias o visitou.